Como pode Deus me chamar se eu não sou santo?

Pergunta de um jovem sobre vocação.

Joaquim pregunta:

 Tenho a dúvida de como saber se Deus quer me chamar. Sou um jovem comum e corrente, nem tão pecador nem tão santo. As vezes, acho que Deus me está chamando, mas serei o suficiente bom para Ele? 

***

Estimado Joaquim:

Percebe-se claramente em todos os casos que Deus chama quem ele quer; que o chamado não depende das nossas qualidades, dos nossos méritos, mas sim do amor de predileção. Toda a Escritura nos ensina isso: Deus se adianta por amor a qualquer iniciativa do homem. Não fostes vós quem me elegestes, mas fui Eu quem vos elegeu; estas são palavras do Evangelho. A ti, a mim, a todos Deus escolheu por amor, nos associou à sua cruz e à sua glória. Ele nos pede seguir os seus passos dolorosos e ao mesmo tempo nos enche da experiência de um amor incomparável.

 Eu, pelo menos, cada dia vou descubrindo essa infinita riqueza de Deus. Cada dia eu descubro que o fato de ser sido chamado por Deus não tem nenhuma equiparação nesta vida: nem as maiores riquezas, nem os amores humanos mais nobres segnificam algo ante a possibilidade de sentir o seu amor um segundo. Que segurança! Que fortaleza diante de qualquer problema ou dificuldade nos da a fé na sua presença! Deste modo compreendo, cada vez melhor, a experiência de São Paulo, quem dizia que nada podia separar-lhe do amor de Cristo.

 

Tomara pudéssemos transmitir aos homens de hoje esta experiência; não com palavras, mas com o testemunho da nossa vida. O testemunho fere as consciências adormecidas dos homens que jazem indiferentes ante a grande responsabilidade de viver e dar sentido às suas vidas. Nosso sentido cristão da vida deve ser a chama que encenda o amor entre os homens que se alimentam de ódios alimentados por ideologias e filosofias extremistas. A vivência de um Evangelho sem barreiras e sem interpretações pessoais deve converter-se na luz que ilumina este mundo que caminha na escuridão.

Fonte: http://www.vocacao.com/content-f2i.htm

Anúncios

2 comentários sobre “Como pode Deus me chamar se eu não sou santo?

  1. Giovana Santos disse:

    É verdade,ainda que não saibamos a nossa vocação,Deus está a nos chamar.Cabe a nós tomarmos coragem e dizermos SIM ao chamado de Deus.Antes de mais nada a nossa vocação,o nosso chamado é AMAR,mas não é amar com o amor do mundo que é ciumento,egoísta…
    Devemos estar dispostos a amar com o AMOR de Cristo Jesus,mas como?
    Eis uma resposta simples:Ame com o amor de Jesus.
    Mas como amar com AMOR de Jesus,já que sou tão pequeno,insignificante e frágil diante do poder,da grandeza e da fortaleza que é o MEU SENHOR??
    Abra o seu coração,deixe-se conduzir,deixe-se ser levado por Cristo e principalmente,deixe-se AMAR e o resto confie,espere,creia.Mas o que isto tem haver com descobrir a minha vocação?
    É o amor que te levará ao caminho,a descoberta da sua vocação,pois somente quando estamos de coração aberto e amando aos irmãos por mais que eles tenham te ferido,amando a Deus por mais que muitas vezes você se sinta só é que você DESCOBRIRÁ O QUE DEUS QUER PARA VOCÊ.
    AME,AME,AME,AME e AME.Não tenhas pressa,no momento certo,no tempo de Deus descobrirás seu caminho.

    1. Giovana Santos disse:

      Não somos santos,mas Deus nos quer santos.
      Ele não te chama porque tens mais ou menos pecados que os outros,ou porque és bom ou ruim para Ele,mas sim porque Ele te ama.Precioso és ao olhos do Pai,quem te imaginou e criou.Deus está te chamando,então,deixe-se guiar pelo Espírito Santo de Deus.
      Como diz uma música,nós devemos ser um barco a vela solto pelo mar,e irmos aonde o vento do senhor quizer nos levar.
      Todas as vezes que se sentir incapaz diante do que o Senhor está lhe propondo,lembre-se:Deus não escolhe os capacitados,mas capacita os escolhidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s