Sobre a saída de Dom José

Dom José

É para o dia 16 de agosto que está agendada a solenidade de posse de Dom Fernando Saburido, dia da Assunção de Nossa Senhora. Nesse dia, Dom José Cardoso Sobrinho se despede da Arquidiocese de Olinda e Recife, a qual desde 1985 é Arcebispo. Para os inimigos da Igreja, é um momento de festa. Aconteceu o que eles realmente queriam: estarem livres de um homem que honra o fato de ser um Sucessor dos Apóstolos, responsável, enquanto arcebispo, em guiar nossa arquidiocese para que ela seja verdadeiramente uma Igreja Particular, em plena comunhão com o Santo Padre. Esperam de D. Fernando atitudes mais liberais (que costumam chamar de “modernas”), diferente das de D. José, que afirmam ser muito conservadoras, atrasadas, inquisitoriais. Do outro lado, estão os verdadeiros católicos, que aplaudem a saída de D. José não pelo fato de ele estar saindo, mas por tudo aquilo que ele fez por nossa região, e por ter sido um exemplo real de coragem e de firmeza na fé, sem se deixar abalar pelo o que os outros falam. E ele fez isso muito bem. É só lembrar de tudo o que ele passou, de tudo que disseram injustamente contra ele durante e depois do famoso caso da menina de Alagoinha. Esperamos que D. Fernando, que já teve a oportunidade de trabalhar como Bispo Auxiliar em nossa Arquidiocese por cinco anos, continue seguindo o mesmo caminho trilhado por seu antecessor, ciente de que não será fácil, mas terá o apoio de muita gente disposta a lutar por Cristo e pela Igreja.

Fonte: http://cristoreinosso.blogspot.com/2009/07/sobre-saida-de-dom-jose.html

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre a saída de Dom José

  1. Valandra disse:

    Era de se esperar que o Padre desconsiderasse o estupro da jovem, afinal hoje a verdade aparece e o que mais acontece nas igrejas católicas hoje em dia são histórias de padres que abusam dos pequenos….
    O Mundo anda muito complicado….
    Se eu fosse essa menina, de certo iria querer estar morta a ter que passar por um infortunio destes e ter que ouvir um padre dizer estas calamidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s