Meditação – Regnum Christi

Jesus

Leitura do Santo Evangelho segundo São João 3, 31-36

Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos.  Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho.  Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas. O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.

 

Meditação

“Aquele que crê no Filho tem vida…” Qual é esta vida que Ele nos oferece? Às vezes podemos pensar que a vida é aquela da qual se pode gozar com uma liberdade plena, essa na qual se desfruta de tudo o que o mundo oferece. Pelo contrário, o Espírito Santo, que é puro dom, ensina-nos que a vida só se encontra dando-a. Quanto mais alguém dá sua vida pelos outros, pelo bem, tanto mais abundantemente se tem vida. Assim coloca o Santo Padre: “Só quando encontramos o Deus vivo em Cristo, conhecemos o que é a vida” (Bento XVI, 24 de abril de 2005). O Espírito Santo nos ensina o verdadeiro sentido do tempo e da eternidade que nos espera. Se Deus habita em nós, percebemos que muitas coisas, por mais importantes que pareçam, são acidentais, transitórias e perecem. Se quisermos gozar da vida, devemos nos deixar iluminar pelo Espírito Santo. Ele, com seu sopro, impulsiona-nos a Cristo e nos enche com seus dons. Rezemos a Ele com constância: Doce Hóspede da alma, seja meu Guia, meu Mestre, que saiba escutar-te, que saiba seguir tuas lições, que me decida a seguir-te e amar-te. Então não demorará em chegar a nós toda essa assistência amorosa.  

 

 

 

 

–~–~———~–~—-~————~——-~–~—-~—-
Essa meditação diária é um serviço prestado pelos Legionários de Cristo  para seu Movimento de apostolado Regnum Christi. Esta versão em português foi traduzida a partir da versão em espanhol por membros do Movimento.

Compartilhe com seus amigos e familiares esses momentos de reflexão em Cristo. Convide-os a receber essas meditações! Basta que eles se cadastrem no site em português do Movimento Regnum Christi. O endereço é: http://regnumchristi.org/por/
Basta clicar em “Recursos > Serviços E-Mail ” no canto superior direito e seguir as instruções de cadastro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s