Depoimento de um jovem sobre a entrega do prêmio a Dom José

Bravo, bravíssimo Dom José!

 

Sobre o que vive ontem

Ontem à noite, antes de ir para a homenagem a Dom José, coloquei uma charge de um protesto abortista. Disse que não me surpreenderia de ver um protesto parecido em frente aos portões do colégio onde se daria a homenagem. Temi imaginando (ver) uma multidão de pessoas prontas para atacar o nosso Arcebispo, com palavras, panfletos, faixas, ou quem sabe até algo mais.

Ainda a caminho do colégio, deparei-me com uma conhecida que estava com outras duas senhoras. Uma delas me perguntou aonde eu ia e, com grande satisfação e um sorriso no rosto, respondi. A reação das senhoras foi a primeira pedrada. Imaginei que seria a primeira de tantas outras que viriam durante aquela noite. Debati, expliquei, resmunguei, mostrei a verdade e, por fim, saí ao encontro de Dom José temeroso do que estava por vir. Estaríamos entrando em uma noite escura e fria?

 

Não, não seria. Deus, como um Pai amoroso, nos convida a ser mais confiantes nEle e sempre nos surpreende. Assim que cheguei, vi uma fila enorme de carros para estacionar e muitas pessoas, desde senhoras, senhores, jovens, crianças, seminaristas, padres, bispos, irmãzinhas, irmãos franciscanos dentre tantos outros, leigos e religiosos juntos.

Eu vi, sim, um protesto. Um protesto a favor da vida, de Dom José, da Igreja Católica e principalmente de Nosso Senhor Jesus Cristo. As pessoas que ali se encontravam estavam entusiasmadas na expectativa de ver seu pastor receber um prêmio por sua coragem, fidelidade e amor a Jesus Cristo. Entusiasmo que se propagava rapidamente em cada um que chegava. Fiquei admirado, feliz e, porque não dizer, surpreso! Depois de ouvir e ver tantas pessoas que se dizem “católicas” (como a senhora que mencionei acima) atacarem Dom José, foi uma satisfação imensa me deparar com tantas pessoas que estavam ali para apoiar seu pastor, com seu sim incondicional a Cristo, dizendo que ele não estava sozinho nessa dura caminhada.

Antecederam às homenagens alguns discursos como o de Márcio Miranda (advogado da Arquidiocese), Pe Edson (de Alagoinha), Mons. Ignacio Barreiro-Carámbula, JD, STD (chefe do bureau da Human Life International em Roma) e um destaque especial para Raymond (ou Raimundo) de Souza (Diretor da HLI para países de língua portuguesa) com um discurso tanto inteligentíssimo como emocionante, que contagiou a platéia com a história da sua vida.

Todos que acompanharam Dom José ao longo deste caso foram homenageados com uma medalha de prata com a inscrição do rosto do Papa Bento XVI. Quando Dom José foi convidado a receber o prêmio Cardeal Von Galen, todos que estavam no auditório vibraram. Muitos se emocionaram, outros gritavam de felicidade, outros tantos cantavam, e eu estava ali aos pés de Dom José, tirando algumas fotos no meu celular, vendo seu rosto transbordar de alegria, fazendo assim a minha alegria.

Depois do prêmio, todos queriam saudar, abraçar Dom José, e lhe dizer: “Saiba que não estás sozinho!”. Sim, senhor Arcebispo, o senhor não está sozinho, pois Cristo está convosco e nós também. Deus permita que o Senhor continue à frente de nossa sofrida mas bem cuidada Arquidiocese por um longo tempo. E quando, no tempo por Deus determinado, o senhor tiver seu merecido descanso, que Ele nos conceda um pastor a vossa altura.

Fui pra casa com a alma lavada, ao ar de uma típica noite recifense de céu limpo e tempo quente, e com a certeza de caminhar no lado certo da estrada, a certeza de ser CATÓLICO acima de qualquer coisa.

Obrigado Dom José, por seu testemunho! Sinto-me honrado em fazer parte de Vossa Arquidiocese.

 

 

Fonte: http://cristoreinosso.blogspot.com/2009/04/bravo-bravissimo-dom-jose.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s